• Novo Layout!

    Demorou, mas ficou bonito (?)

  • Remember

    Primeira parte de uma história, criada por @hey_bels (Em Breve)

  • Possessed

    Um conto criado pela @tealpaza (Em Breve)

  • Quarentena

    Uma história criada pela @holmes_n

sábado, 18 de dezembro de 2010

Vídeo Especial

Hey. Fiz um slide com fotos das SevenLife + a Thays. É simples, mas foi feito de coração :D
Depois postarei sobre a segunda parte da chácara e sobre novidades na minha vida, HIHI.

 
 
 
@holmes_n

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O blog não para.

     O ano está terminando, passou tudo tão rápido, não é mesmo? Eu sei que recentemente (6 months ago) nós mudamos o layout do blog, e sei o quanto ficou bonitinho (-n). Então, pra começar com o pé direito o novo ano, nós iremos trocar o layout again.
     E peço desculpas pelo longo tempo sem postagens, nós estávamos um pouco ocupadas tratando de assuntos escolares. Sei que vocês entendem. 
     Só vim aqui avisar isso mesmo, o layout novo do blog ainda esta em votação entre as meninas, mas logo resolveremos isso (?) 

Aguardem as mudanças. 
xoxo 

sábado, 11 de dezembro de 2010

Chácara, é nóis. parte I

Essa semana as meninas do SevenLife foram para a chácara da @tealpaza e você deve imaginar a bagunça que fizemos, né ?
Imagine sete meninas no meio do mato, sem televisão e sem net (AHHH CHOQUEI). É ... foi tenso ! Mas OBVIAMENTE não houve tédio, pois assunto e palhaçada é com nóis mesmo.
Mas vou contar tudinho ...

Na segunda-feira foi minha colação. Foi a bels, bell, ariele e karla. Fiz a homenagem aos pais, hihi.
De lá fomos para a casa da bell para no dia seguinte acordar 4h da manhã e seguir para a chácara, onde todas as seven foram.
Mas tivemos que nos separar, pois no carro não cabia tantas meninas, mesmo que fosse um carro de churros, rsrsrs. Assim eu, a bels e Karla fomos de carro, ao som de Guns N' Roses e de muuuito sono !
Ao chegarmos fomos recebidas por cinco cachorros, e o Axl (um cachorro que apelidamos) deu um pulo em cima de mim e sujou a única calça jeans que tinha.

Ao esperarmos as meninas, tocamos violão (quer dizer, elas ... pois toco violino - aprendiz) e pulamos corda (hihi). Ai a mãe da bell, a Betinha, nos levou num rio pequeno, onde a Karla e bels demoraram dez minutos para descer e gritavam que as borboletas iriam tirar a força vital delas, rsrsrs !
Depois de afundarmos os pés na argila (isso mesmo, em volta do rio tinha ARGILA) e gritarmos "cade meu chinelooo? " fomos de encontro com as meninas que vieram de trem.
Subimos a ladeira mais inclinada do mundo - ISSO É FATO. E fomos "tocar" violão e conversar por algum tempo, depois fomos de novo para o rio pequeno. Aí imagine, as sete gritando loucamente por causa dos bichos ferozes, que eram as borboletas, rs.
Eu queria apenas ir no banheiro, rsrs. E confesso que fiz xixi no matinho, HAHAHAHAHA -n

Quando subimos e andamos um pouquinho, ouvimos do nada, latidos de uns 10 cachorros. Apenas tivemos tempo de gritar e correr MUUUUITO. A Karla foi a primeira a chegar (e ela se diz corajosa, detalhe.) na corrida maluca, rs. Caimos na gargalhada pela nossa loucura, pois não tinha cachorro nenhum nos seguindo !

DEPOIS ALGUÉM CONTINUA A HISTÓRIA .... (HAAAAAAAAAAAAAAAAAAA).



Antes de dizer adeus, e ir num casamento onde terá apenas 4 pessoas e não conheço os noivos (SÉRIO, CARA). Vou passar o recado do Rafa (um amigo das sevenlife).

Vamos brincas de alguma coisa?

que tal "Onde esta Nathalia?"



Meus irmãos, HOOO


Adios leitores !
Nathália.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A música realmente mexe com as pessoas.

Já ouviu falar em e-drugs? Bom, eu estava em meu curso de violão, e no mural estava uma matéria sobre esse tema. E-drugs. Nunca havia parado para ler, e finalmente quando não houve aula no curso (ontem) eu parei pra ler. Era uma matéria da Folha, que conta sobre drogas e música, como as duas estão interligadas.

E-drugs, what is it?

Músicas são baixadas a todo instante de diversos sites e programas, e algumas delas são como drogas. A música entra no cérebro e causa o mesmo efeito que várias drogas, cocaína, maconha, entre outros. Esse tipo de droga fez mais sucesso lá fora, pois vêm sendo, ainda, descoberta pelos internautas aqui do Brasil. Alguns que já testaram disseram que não causam nenhum efeito, e outros tiveram alucinações. Talvez varie de pessoa para pessoa, organismo para organismo. Aqui vai uns trechos da reportagem, não é a mesma da que estava no mural, mas é suficiente para quem ficou curioso.

E-drugs existem há dezenas de milhares de anos e atendem pelo nome de música. O resto é marketing.

Que padrões sonoros afetam o cérebro humano suscitando emoções não é exatamente novidade. É justamente isso que torna a música interessante. Vendedores de e-drugs sugerem que suas faixas são mais poderosas que Beethoven e causam efeitos semelhantes aos de LSD e haxixe. É possível, mas altamente improvável.
O conceito básico por trás das e-drugs são os sons binaurais. São produzidos quando cada um dos ouvidos é submetido a tons ligeiramente diferentes. Assim, se o nosso ouvido esquerdo captar um som com uma frequência de 97 Hz, e o direito, de 103 Hz, o cérebro irá perceber um diferencial de 6Hz e, num esforço de sincronização, tende a operar nessa frequência, que, no caso, corresponde à das ondas teta (4 a 7 Hz), associadas ao sono REM (com sonhos). Ao menos em teoria, a pessoa irá sentir-se gradualmente mais relaxada e sonolenta.
O efeito das ondas binaurais é real e foi descoberto em 1839 pelo físico prussiano Heinrich Wilhelm Dove. O que ainda não foi demonstrado é que padrões sonoros binaurais possam induzir muito mais do que estados de excitação e relaxamento. Dizer que causam alucinações, orgasmos e êxtases religiosos é uma afirmação retumbante que deveria ser acompanhada de evidências igualmente bombásticas.
Até agora, elas ainda não apareceram. Só o que existe são relatos de pessoas que dizem ter experimentado essas sensações publicados no site de empresas que comercializam as e-drugs. Mesmo que demos crédito a esses indícios anedóticos, eles são melhor explicados pelo efeito placebo do que por mecanismos cerebrais mais exóticos.
Aqui é preciso um certo cuidado. Dizer que uma dada manifestação se deve ao efeito placebo está longe de significar que ela não exista. O placebo é, a um só tempo, um dos mais extraordinários aspectos da neurologia humana e um dos mais mal compreendidos. Ele é extraordinário porque mostra que o cérebro produz reações que normalmente só ocorrem com recurso a drogas poderosíssimas. E é mal compreendido porque costuma ser descrito meio pejorativamente como algo que "está apenas na sua cabeça".
A verdade, contudo, é que o efeito placebo é bastante poderoso e incrivelmente real. Só não o utilizamos a torto e a direito na medicina por razões éticas. Placebos sempre envolvem algum grau de enganação. A confiança no médico e parte do efeito curativo se perdem se o paciente descobre que estava tomando pílula de farinha em vez de remédio "real".
Para quem está apenas interessado em curtir um pouco, sem preocupações éticas ou curiosidades neurofisiológicas, e-drugs são uma alternativa mais saudável que drogas de verdade. É claro que só funcionarão com os mais crédulos.

Bom, agora mudando um pouquinho o rumo, mas continuando na música, tenho algumas músicas para indicar. Quem curte música clássica? Muito difícil, mas eu recomendo os clássicos, Beethoven, Mozart, esses carinhas e uma rádio FM 103.3, nesta só passam concertos de diversos instrumentos clássicos, violinos, flautas transversais, trombone, trompete, sax e por aí vai. Músicas mais pop, Need you now (Lady Antebellum), Hey, Soul Sister (Train), Speak Now – CD (Taylor Swift) e pra quem curte um rock The spaghetti incident? - CD (Guns n’ Roses). E é isso ai galerinha, voltarei a postar mais nessas ferias, e vou escanear algumas partituras de violão pra quem curte. Ninguém. Enfim, xoxo.
 
Seven Lifes © | Designed by Web Hosting Reviews, and modify by Isabel Santos