sábado, 22 de janeiro de 2011

Movies

Hey pessoa, são 2h 34min da manhã e a insônia ataca mais uma vez e me possui com toda a sua capacidade de persuasão (sei que sou estranha, ás vezes).
Hoje estou a fim de bombardear este blog com super dicas de cultura e... Lazer! (parece propaganda do governo, uhum).
Se você aprecia a arte de assistir filmes (?) e gostaria de conhecer alguns clássicos LEGAIS (pois tem uns, que não recomendo nem para a Bell cara de papel – nunca fui conhecida por rimas boas).

1-    

  O PODEROSO CHEFÃO: Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.


Essa trilogia é para quem gosta de filmes de ação, política e máfia. Eu, Nathália, nunca fui fã de longas desse tipo, mas vou te dizer uma coisa, AMEI. Além de ter um ótimo elenco (Marlon Brando e Al Pacino ? HAAA, minhas paixões). Tem enredo, e belas paisagens (Sicília *-*). E sem falar de todos os outros detalhes !

O filme não é em preto e branco!

2-      E O Vento Levou: Narra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Clark Gable é Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem.

Esse filme é para quem gosta de Romance e Ódio (aliados, não?), cenas marcantes, bom enredo, REVIRAVOLTA, e sobretudo o orgulho, ambição e arrependimento!
PS.: Minha mãe gostava tanto do filme, que queria colocar meu nome de Scarlet ! RS

Se você já assistiu O Poderoso Chefão, umas 500 vezes, ou gosta do tema, não perca:


3-      Scarface: O filme mostra a ascensão do cubano Tony Montana (Al Pacino), um emigrante que, com seu amigo Manny Ray, consegue construir um império dentro da cidade de Miami. Refilmagem da versão homônima de 1932.
                                                                                                                  (http://www.cineplayers.com)

O Al Pacino está incrível neste filme! O enredo é ótimo, mas acho que ficou faltando algo, como se o filme não estivesse completo. Não sei, não sou uma cinéfila de carteirinha e nem uma expert, mas recomendo (RS).

Saindo um pouco de alguns clássicos (se você estiver pensando “Nossa, ela só recomendou três filmes” pare e veja a duração de cada filme, É UMA ETERNIDADE, RS). Vamos para filmes mais atuais!

Eu sou super fã da Rachel McAdams. E gostaria de recomendar três filmes ótimos em que ela participou!


http://www.youtube.com/watch?v=b3dPVLOz9ik

1-      Sherlock Holmes: Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.



Tipo é sacanagem eu ter que comentar algo relacionado, a Sherlock Holmes, pois sou fã de carteirinha e tenho certeza que o mundo inteiro sabe disso (AVÁ). O meu twitter é @holmes_n porque será hein? Mas voltando a questão central, é um ótimo filme, com ação, ‘romance’ e com um SUPER humor negro. Com certeza você já assistiu, ou é um de seus desejos ( -Não, não é). Pois é incrível !

http://www.youtube.com/watch?v=NpSS_6dRSIY


2-      Diário de Uma Paixão: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.


Não gostei muito da descrição acima, mais sei que você não irá perder seu tempo lendo, assim sem preocupação. O filme é romance puro, aquele que você chora como uma criança passando merthiolate no machucado (?). E o final é meio que surpreendente (ORAS, estamos falando do Nicholas Sparks).

http://www.youtube.com/watch?v=PXGMKzphrtI

3-      Te Amarei Para Sempre: Henry DeTamble (Eric Bana) conheceu Clare Abshire (Rachel McAdams) quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.

Se você gosta de ROMANCE e ficção, é quase uma obrigação você assistir, pois é lindo! Tem uma p_t_ história, e sem falar que tem o livro “A Mulher do Viajante do Tempo” que recomendo também. É o meu filme de romance favorito!

Pessoal, vou me indo agora. O blog está um deserto do Saara (?), pois a Ariele e Karla estão viajando, e algumas meninas estão aproveitando as férias (somos filhas de Deus também). Então ótimo final de férias e boa sorte para todos !

Nathália.


Nenhum comentário:

 
Seven Lifes © | Designed by Web Hosting Reviews, and modify by Isabel Santos