sexta-feira, 25 de março de 2011

Férias. Ano novo/ Carnaval.

Depois de um tempo até que fim voltamos, firme e forte (yn).

Hoje vou comentar mais sobre como passei as férias, ano novo e carnaval, logo no decorrer da semana determino um post mais complexo e interessante.

-Pela primeira vez em 14 anos, nas férias não fui para a casa da minha avó, viajei com a @illicah para Fortaleza – CE, conhecer outros lugares, costumes e pessoas, sempre é bom, apesar de ter que se acostumar com o estilo musical e o sotaque. De primeira impressão achamos engraçado e estranho, mas se acostuma depois. Passei pela primeira vez meu aniversario com uma das meninas *-*, (quem não sabe, faço aniversario dia 30 de dezembro D: ), fazer aniversario no final do ano sinceramente não sei se é muito bom ou muito ruim - eis a questão.

Natal e ano novo normal, sempre esperado. Depois da primeira semana lá, fomos para a casa de praia, estávamos praticamente sozinhas lá, foi muito divertido. E por fim fomos para uma cidade no interior do Ceara, que afinal é conhecida historicamente e geograficamente, a cidade do Antonio Conselheiro, Gguerra dos Canudos – Quixeramobim (nomes estranhos bem típicos das cidades no nordeste – rs). Mas nossas férias foram boas, como a @illicah sempre fala – ‘não é o lugar que faz a pessoa, mas sim as pessoas que fazem o lugar’.

Durante as férias também foi a aniversário da @bitemich Não estava aqui, mas meu pensamento estava. Todas fazendo 15 anos (@bitemich, @holmes, @tealpaza e @hey_bels) e por sinal ‘jogando na minha cara’ – “QUANTOS ANOS EU TENHO...? – 15, – E VOCÊ?, – 14”. u_u rsrs’. É vou ter que aguentar o ano todo essa ladainha, só por isso é ruim ser a mais nova, mas por outros lados é ótimo.



Ano novo/ Carnaval.

Todo mundo cria maior expectativa para o final do ano, pois é a época em que mais se comemora diversas festas e muitas pessoas “não vão trabalhar”, coisa que os brasileiros nem gostam ‘-‘. Muita gente espera o final/ começo do ano, para mudar e começar a pensar em fazer alguma coisa, pois acham que vão mudar sua personalidade, coragem, determinação ou beleza, o que seja, por que não mudar no mês de fevereiro, março, abril... Ou até no mês que ‘pensou em fazer algo diferente na vida’, são coisas que se pararmos pra pensar faz sentido. Uma boa parte da população espera o começo do ano (01/01) para mudar. Não importa o mês o ano ou lugar, o importante é você querer e acreditar.

Como depois do ano novo tem o carnaval, (eu particularmente não gosto, mas respeito quem gosta), época em que as pessoas só pensam em festa, festa, festa, samba, bebida, bunda... Daí pra mais, mas o mais importante não se lembra, à saúde, e depois que pararem pra pensa talvez seja tarde demais. Depois vem a consequência como milhares de pessoas mortas e feridas, resultado final de que fez de tudo para comemorar o carnaval. Uns dos maiores eventos comemorativos no Brasil, afinal quando um estrangeiro ouve falar do Brasil, no que pensam? –CARNAVAL (bem obvio). Como existem muitas pessoas que até se arriscam a perder o emprego e sua vida para participar do carnaval, existe outras que não gosta, acham perca de tempo, que só traz prejuízo, barulho e não leva a lugar nenhum. Brasileiro não gostar de carnaval? – SIM, extremamente normal. Essas diferentes opiniões são, sem duvida, respeitadas, pois afinal, o Brasil é um país onde tem muitas etnias.
Um evento na qual as pessoas têm que estar preparadas e dispostas, dependendo no ano dura cerca de 2 dias para mais, de pura agitação. Mas o porquê de todo ano o carnaval ser em uma data diferente? - é considerada uma data móvel, O cálculo da data do carnaval se realiza em função do dia da Páscoa. Ele ocorre sempre sete domingos antes do domingo de Páscoa. Porém, a Páscoa também é uma festividade com data móvel e para calcular a Páscoa devemos observar o primeiro domingo de lua cheia, após o dia 21 de março, época em que ocorre o equinócio da primavera no Hemisfério Norte. O equinócio é o ponto da órbita da Terra em que se registra uma igual duração do dia e da noite, fenômeno que ocorre nos dias 21 de março e 23 de setembro.

O carnal não é atual, existe a muito tempo, desde a antiguidade embora ainda não se saiba ao certo como surgiu.

Deixando esse assunto de carnaval. Afinal pra uma pessoa que não gosta fui muito longe - rs.

Muitos assuntos estão por vim, espero que gostem. Beijos.

Ah! Não posso esquecer, ganhei das minhas tchucas o ursinho do DOMO *-*, não sei nem explicar a felicidade que fiquei, a @illicah e a @hey_bels deixou eu curiosa por um mês D: mas não importa.



@hey_karla

Um comentário:

Unknown disse...

Kaaaaarlinha, parabéns... ÓTIMO post.♥

Aishiteru ♥

 
Seven Lifes © | Designed by Web Hosting Reviews, and modify by Isabel Santos