sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

- Corre trombadinha, corre!

Primeiro post no blog. *o*
Então pra começar eu vou falar um pouco de mim, nada demais, coisa básica.
Lilly ; a garota que é viciada em animes/mangás e sonha em ir pro Japão -sonho meu, sonho meu, (8) , a falar japonês e a desenhar (como mangás e etc). Prefere o inverno ao invés do verão,  adora chocolate e música. Gosta de ler, mas apenas os livros que te chamem a atenção, ou seja, livros bons(?). E ela adora dar risada. -q
Mais informações, ligue 0800 3645 666 :D -n
Agora chega de apresentações e vamos ao que interessa, certo !? Eu estava pensando muito no que diria no meu primeiro post, foi aí que tive a ideia: Por que não falar do meu pequeno vício? Então, nesta bela(?) sexta-feira de fevereiro vou definir ensinar(?) para vocês o que é anime e mangá. para criarem cultura

Mas o que é esse tal de ANIME?
Anime (ou animê) é, básicamente, desenho animado como qualquer outro, só que é produzido no Japão, com características "proprias" dos desenhitas japonêses, um exemplo que se destaca muito são os olhos enormes e os cabelos coloridos. isso me lembra Cine, eca.;x
E não venha me dizer que, "nunca vi um anime na vida". Você já deve ter visto, mas sem saber que era um animê. Um bom exemplo que todos devem conhecer é Dragon Ball Z, quem nunca viu !? Ou Pokémon, lembram do Pikachu?

Na imagem um exemplo de anime. Hatsune Miku

E o que é MANGÁ?
Mangá (ou manga) é, básicamente, histórias em quadrinhos, só que no estilo japonês. A maioria dos animes se deram inicio após o  sucesso lançamento dos mangás, que são suas histórias em quadrinhos. Como exemplo posso sitar as HQ's do Super-Man ou do Homem Aranha, que tem desenhos e filmes baseados em suas histórias em quadrinhos. Vários desenhistas adotaram a forma de desenho dos japonêses, um exemplo são as histórinhas da Turma da Mônica, do Mauricio de Souza, que agora estão sendo desenhadas no estilo mangá.

Na imagem, um exemplo de mangá.

Espero que tenham entendido bem o que é anime e o que é mangá. E todo mês vou recomendar um anime ou mangá pra vocês. criarem cultura²


E Jesus ama animes/mangás... Jesus ama o Pikachu. Amém.

 


Sayounara.  ^^   

3 comentários:

bels disse...

Jesus te ama, EU RI MUUUITO *-*

ariele disse...

Jesus te ama, EU RI MUUUITO *-* (2)

7lifes disse...

Jesus te ama foi a melhor hsushus eu ri muito ³ ...

agora sim entendi sobre anime e mangá ...
:D

 
Seven Lifes © | Designed by Web Hosting Reviews, and modify by Isabel Santos