quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Trufas, índios e tupperwares.

Hey! Heey! Heeeeey, prestenção aqui, tapado.
Bom, finalmente a preguiça que me dominava foi abolida de meu corpo, pelo menos enquanto escrevo esse post.

Você gosta de trufas? Gosta? De que tipo? "Como assim de que tipo, menina? Gosto de trufas de chocolate recheada com recheio de recheamento de trufas recheadas. São redondamente redondas também. Mais ou menos do tamanho de uma ameixa. Entendeu ou quer que eu desenhe?" Ok, você pode comprar trufas de chocolate recheadas com recheio de recheamento de trufas recheadas. Mas isso não é suficiente para nossa amiga Bel Barboza. Ela não quer uma simples e mera trufa. Ela quer uma trufa... quadrada. E gigante. Semana passada, nós, Bels, Bel e eu, fomos fazer uma prova de Geografia lá na pqp (ou talvez a pqp seja onde nós moramos, mas enfim). Uma colega nossa que vende trufas, a Ingrid, foi também. E falando sobre trufa, papo vai e papo vem, nada mais nada menos que a senhorita Barboza inventa de fazer uma trufa quadrda. Apartir de então, foi o caminho todo praticamente falando na tal trufa. "Bel, você já ouviu essa música? Ela é legal, e..." "Minha trufa vai ser a maior de todas. Todo mundo vai ter inveja dela..." Não duvido nada que na parte dissertativa da prova ela não tenha colocado algo relacionado à trufas. (ps.: a parte dissertativa era sobre índios). As duas Bel's terminaram a prova antes de mim, e, segundo a Bels, ela já saiu da sala falando na tal trufa. "Mas com que forma vou fazer a trufa? Ahh, já sei. Vou fazer em uma tupperware." Enfim, até agora ela ta com essa ideia na cabeça.




"Hmm, o que é, hnn, 'tupperware'?" Eu sei que muitos de vocês sabem o que é isso, que muitos jogaram no google, e que muitos nem se deram ao trabalho (ou não). Você, que não sabe, certamente já disse esse nome várias vezes, sem saber que se escreve assim. É TAPOÉ. Ou tapaué. Ou tapoér. Ou tapauér.

"Nos anos 40, o americano Earl Tupper criou resistentes potes de plástico cujo fecho, inspirado em latas de tinta, não permitia a entrada de ar ou água. Nos anos 60, seus potes se tornaram sinônimo de uma opção de presente de baixo custo."

Traduzindo, presente de pobre.

"Não é mais fácil falar 'baciazinha' ou 'potinho'?" Ok, ou baciazinha, ou potinho, como quiserem. Só sei que a tupperware que a Bel vai usar pra fazer a trufa dela não vai ter nada de 'potinho'. Q
Quando ela fizer o(s) seu(s) pequeno(s) monstro(s), vou comer, e fazer um post falando o quanto estava bom, só pra deixar vocês com vontade. E não.

Post ficou podrinho, mas minha blusa é rosa, então ninguém liga. (??????????)

Um comentário:

Anônimo disse...

Me matei de dar risada , RSRSRSRSRS.

 
Seven Lifes © | Designed by Web Hosting Reviews, and modify by Isabel Santos