sexta-feira, 19 de março de 2010

Ciúmes.

Domo Minna-san.
E estamos aqui em mais um sexta - feira dorgada infeliz com a Lilly-chan. OE *-* 

Hoje o assunto é polemick? sobre ciúmes. Há, quem nunca sentiu ciúmes por alguém ou até mesmo vou alvo de ciúmes? Ou foi a pessoa que causou ciúmes em outra e assim vai(?).
Existem vários(?) tipos de ciúmes, eu vou falar sobre alguns (três na verdade), creio que eles sejam os mais conhecidos e afins.
Então, vamos ao post de hoje. ;D

Ciúmes de amizades.

Quem nunca sentiu ciúmes de um amigo proximo?  Duvido muito que exista uma pessoa na Terra que não tenha sentido. Principalmente quando o seu amigo arranja outro amigo com o qual ele tem várioooooos assuntos pra falar, como era com você no começo da amizade(?). E ai vem aquele ciúmes constante, onde você quer atenção e "não ganha" do jeito que quer. Não é legal, é. Mas temos que conviver com isso, pois vai saber que o seu amigo não tem ciúmes de você com outra pessoa? Então, a única coisa que te resta a fazer é : a) viver em paz sua vida e seguir em frente com a sua amizade, sabendo que, é só um ciúmes bobo ou b) você estraga a sua amizade por causa do ciúmes. Eu conheço muita gente que já escolheu a opção B e não é muito legal você ficar sem amigo por causa de um ciúminho bobo, não é mesmo? Então pessoas, sentir ciúmes do amigo não é tão ruim assim, é uma vontade natural sua (aula de Ética & Cidadania, oe), você pode muito bem passar por cima disso e continuar sua amizade feliz da vida. ;D


Ciúmes dos pais.

Ciúmes dos pais com os irmãos mais novos, os mais mimados da casa. Quem tem irmão mais novo COM TODA A CERTEZA já sentiu isso (eu causei muito ciúmes na minha irmã, sou a mais nova (H) ihá). Sempre são os irmãos mais novos que ganham a atenção dos pais, os presentes mais caros, os quais sempre são os melhores. Pra alguns isso é até bom, assim, os seus pais não ficam tanto no seu pé e etc. Mas pra outros, isso é realmente um transtorno. Onde o irmão mais velho sempre tem que cuidar do mais novo, os pais sempre dando atenção a mais para os mais novos ou até mesmo para o mais velho, quando ele é o "orgulho" da familia e pans. Enfim, sobre este eu não vou falar muito, porque eu nunca passei por isso e afins... Mas, os pais de vocês sempre vão amar os dois ou mais, do mesmo jeito, sem diminuir ou aumentar o amor deles. a não ser que você seja um vagabundo que dê desgosto á eles -NN. 

Ciúmes do seu amor.
Sentir ciúmes da pessoa a qual você gosta. Acho que é o pior ciúmes, bom, mas isso é apenas minha opnião. Ver sua/ seu "amor" com outra pessoa, bate aquele ciúmes, não é mesmo? As vezes esse ciúmes chega a ser paranoico em alguns casos. E sim, eu conheço pessoas assim... Que ficam paranoicas com isso, que vigiam a pessoa amada e isso é lamentavel, porque com tanto ciúmes você pode invadir o espaço da pessoa e etc, deixando assim o relacionamento desconfortavel, e você não vai querer isso. Voltando ao foco do assunto, como eu disse sobre o ciúmes das suas amizades eu citei que o ciúmes é uma vontade nartural, ou sejá, você não deseja te-lá, é natural, mas você pode controla-lá facilmente. Caso o seu amor não goste de ti do jeito que você queira e você sinta ciúmes dele, tente se controlar que é o melhor a se fazer, não é mesmo !? Só não dá pra ficar com ciúminho besta, você pode acabar afastando o seu amor de vez e isso não é nem um pouco legal. Enfim... Não vou mais me prolongar. -q


É isso ai, pessoas, espero que controlem esses ciúmes que vocês tem com suas pessoas queridas, não da pra evitar, mas controlar sim !
E caso você tenha lido esse post tédiante até o final, você é um vencedor e ganha de brinde a carterinhade viciado(?) em Seven Life !  PARABÉNS !!!ONZE11!!!
É, eu sei, ta bem ~~tenso~~. -q
 
Há, se vocês gostaram comentem, se não, comentem também; e mais reclamações ou sujestões @Lillytsk ou formspring.me/Lillyts.

P.s: Domo em japonês, é básicamente uma saudação, hihi. Minna: pessoal ou algo do tipo.
Caso eu esteja errada, não me culpem e sim os blogs que eu leio, ok !? v.v -q 
E Ja Ne é uma forma de despedida.

 P.s² :KELLY, NÃO ME MATE POR NÃO FAZER O TEU POST, OK !? Proxima sexta estamos ai (y). -q

Ja Ne, Minna-san.  Sayonara. ^.^

2 comentários:

Kelly Maria .-. disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, só não te amto porque o post tá tipo mara sacas, poooxa quem nuunca sentiu ciumes mesmo neah ><' tah eu sou uma ciumenta convicta só que a gente tem que saber lidar com iso neah amr, ÉÉ EU TENHO CIUME DE VC TBM ruun HASUHSAUASHUAS ameei o post e tamo aee DOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORGAS MAAAAAAANO
ps: eu imprimi minha carteirinha *---* gameeey

prii_dutra disse...

ameeei o post, realmente CIUMES não tem como evitar .. o que agente pode fazer é controlar um poouco :/ HAHAH

 
Seven Lifes © | Designed by Web Hosting Reviews, and modify by Isabel Santos